Vereadores homenageiam as mulheres no Dia Internacional da Mulher

por pir — última modificação 20/09/2018 19h08
Vereadores  homenageiam as mulheres no Dia Internacional da Mulher

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Durante a sessão realizada no dia 07 de Março de 2017, no Plenário Ivan Vernon Gomes Torres, os vereadores homenagearam todas as mulheres  pelo seu dia, destacaram a importância do papel da mulher na sociedade, ressaltando vários aspectos, entre violência, respeito e dignidade.

Dando início as homenagens o vereador Cezinha, homenageou as mulheres presentes em plenário,entre elas, a Diretora Sonia Neiva, as senhoras Nivalda e  Bete, e estendeu a homenagem para as demais mulheres do município. Mostrou a importância delas na sociedade, mas também que ainda sofrem agressões e discriminação no trabalho. Finalizando e com muito carinho, homenageou sua mãe, que é a mulher de sua vida.

O vereador Dr. Ricardo Passos, também usou a tribuna para fazer sua singela homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Emocionado, homenageou as três mulheres de sua vida, sua mãe Regina, sua esposa Dilma e sua filha Ana Clara, assim representando todo seu respeito e carinho a todas as mulheres do município.

O vereador Júnior Dentista, parabenizou a todas as mulheres, ressaltando a importância dela na sociedade e enfatizou que ainda existe muita violência contra a mulher, apesar do avanço da Lei Maria da Penha. Também homenageou sua mãe, sua esposa e suas filhas e que esse carinho seja multiplicado a todas as mulheres do município e do país.

Prosseguindo as homenagens o Vereador Alex Joaquim, também não deixou de homenagear as mulheres de sua vida, sua mãe, sua esposa, sua filha e sua sogra, que considera como segunda mãe, estendendo a homenagem para todas as mulheres.

O vereador Russo, parabenizou as mulheres pelas suas conquistas, mostrando a importância dela na vida de todos, e principalmente na sociedade, mesmo com tantas discriminações e violência que ainda existem.

Por fim, o presidente Mário Hermínio, não poderia também de deixar de compartilhar sua homenagem as mulheres, onde em sua mensagem diz: “...viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.”

Encerrou reforçando a necessidade da valorização da mulher, pedindo que as mesmas sejam tratadas com carinho e respeito, pois muitas ainda sofrem com a violência, seja em casa, no trabalho ou na sociedade. Após a homenagem foi ovacionado pelos colegas e público presente, e emocionado  entregou um buquê de flores a Diretora Sonia Neiva, representando todas as mulheres do Legislativo e do município de Piraí.