Vereadores questionam secretário sobre processo de instalação de novas empresas

por eduardo — última modificação 22/08/2022 15h10
Foi informado que 19 firmas cadastradas têm interesse em investir na cidade

O andamento do processo de liberação para que novas empresas se instalem em Piraí foi discutido, na tarde desta segunda-feira (dia 8), na Câmara Municipal. Vereadores receberam o secretário de Desenvolvimento Econômico, Chiquinho Perota, e o procurador-geral, João Carlos da Silva. Foi explicado que 19 firmas interessadas em investir na cidade estão cadastradas pela prefeitura, aguardando a resolução de entraves burocráticos para a liberação da área que abrigou a Aloés Indústria e Comércio, no Condomínio Industrial.

Chiquinho Perota relatou que existe um processo judicial em andamento em fase de conclusão para a retomada da área da Aloés e que cedida por meio da aprovação de uma lei municipal. Em outra frente, uma comissão envolvendo diferentes setores da administração municipal foi criada em 28 de novembro de 2018 e que trabalha no projeto de parcelamento do terreno de aproximadamente 12 mil metros quadrados do Condomínio Industrial. Segundo o secretário, que também é vice-prefeito, o prazo para a conclusão desta etapa deve levar mais 90 dias.

Os vereadores cobraram celeridade para que o município não desperdice a chance de abrigar novos investimentos. “Estamos exercendo o nosso papel de fiscalizador e expondo aos representantes da prefeitura nossa preocupação, como vereadores, com a geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Câmara, Alex Joaquim (PP), que foi acompanhado na reunião pelos vereadores Dr. Ricardo Passos (PSD), Prico (PSC), Darlei Gomes (MDB), Luiz Fernando Colucci Júnior (PDT) e João Máximo (PDT).